sábado, 9 de janeiro de 2016

Hospedagem durante os cursos

Hospedagem no Sitio Abaetetuba

Sobre o Sitio Abaetetuba
Abaetetuba é uma palavra de origem Tupi-Guarani que significa “lugar cheio de gente boa”. O Sítio Abaetetuba localiza-se em Lumiar (5º distrito de Nova Friburgo – RJ). A região, cabeceiras dos rios Bonito e Macaé, abrange um amplo remanescente de Mata Atlântica com áreas em diversos estágios de sucessão, oferecendo uma grande oportunidade para estudos do ecossistema florestal e caminhadas deslumbrantes.
O Sitio Abaetetuba, desde 2002 vem implantando na região de Nova Friburgo técnicas alternativas de produção e de construções rurais, tornando-se um modelo na área, e por isso visitado por agrônomos, biólogos, agricultores, estudantes (de primeiro, segundo e terceiro graus, mestrandos e doutorandos), turistas e líderes comunitários interessados nas atividades desenvolvidas.
O principal foco do Sítio Abaetetuba é a produção de alimentos de qualidade, substituindo as técnicas modernas de plantio, altamente dependentes de energia externa e insumos tradicionais, por alternativas agroecológicas de baixo impacto, garantindo a sustentabilidade. Todos os processos agrícolas sustentáveis e seus benefícios são divulgados para outros produtores e visitantes para fomentar a produção consciente respeitando a realidade cultural, social e ambiental da região.
O trabalho realizado no sitio engloba além da agricultura ecológica (agroecologia), economia, ética, sistemas de captação e tratamento de água, bioarquitetura, biorremediação, reflorestamento, agroindústria e produção associada ao turismo.

Hostel rural

Localizado na zona rural de Lumiar – Nova Friburgo, na “Toca da Onça”.
A Toca da Onça fica a 12 km do centro de Lumiar, sendo 6 de estrada de terra. É necessário ter um carro alto para chegar.
A acomodação é em alojamento coletivo ou camping.
Opção de acomodação individual em pousada próxima ao local do curso.

Alimentação:

Café da manhã, almoço, lanche e jantar com produtos da roça e opções vegetarianas.
Sábado à noite – Rodízio de pizza com a massa e o molho da casa feita em forno de barro!

NÃO DISPONIBILIZAMOS ROUPA DE CAMA E BANHO. É NECESSÁRIO TRAZER.

Valor do curso com hospedagem: hospedagem no hostel + alimentação+ translado (centro de Lumiar/Sitio Abaetetuba).

Tranfer: o transporte dos hóspedes e alunos é feito em uma Hilux sw4 e uma Rural Willis.

Calendário de cursos:

Para maiores informações:
Marta de Abranches
21-99688-8909 (vivo e whatsap)