sexta-feira, 18 de maio de 2012

A maior flor do mundo - José Saramago

Desenho muito emocionante... Ontem minha filha de 5 anos me perguntou? - "Mamãe é verdade que a água vai acabar?" E eu, sem pensar, cansada das diversas indagações que ela já tinha feito aquele dia respondi: - "Sim, vai haver muito pouca água para você, e para os seus filhos menos ainda.." Fui tão cruel... Ela começou a chorar incessantemente e soluçar... Ficou com a cara toda inchada e quanto mais eu tentava consertar, pior ficava a situação. -" Meus filhos vão morrer secos, mamãe?" Quando ela se acalmou sentamos para conversar, expliquei que existem várias pessoas pré-ocupadas com o destino da água e que estão fazendo algo para mudar esta terrivel previsão. Disse que se acreditasse realmente que a água acabaria não teria tido ela e que tenho nela e nas geraçãoes futuras a esperança de mudar. Expliquei que no nosso pedacinho de terra temos plantado muitas árvores e cuidado das nascentes para que lá sempre tenha água para ela e para os muitos que virão.. Por fim consegui remediar a situação.. Quando achei este desenho sobre a maior flor do mundo me lembrei desta conversa. Dedico este filme a ela: