quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Agroindústria


O Sítio Abaetetuba também conta com uma agroindústria, localizada na Estrada Mury-Lumiar km 21, onde se processa a banana passa e de conservas artesanais, com parte da matéria prima produzida no sítio.


Para maiores informações : http://conservas-misturafina.blogspot.com/









Antigas cozinheiras, guardiãs dos grandes mistérios da culinária caseira, ensinavam uma forma singular de preparo do alimento para que a mistura fique com uma consistência delicada, uma Mistura Fina: - “deve-se deslizar a colher por toda a extensão da panela, mexer para um lado e para o outro, num movimento continuo e ritmado que desenhe um número oito imaginário”. Por intuição ou sabedoria ancestral, elas repetiam no gesto um símbolo mágico, alquímico. Do infinito, da permanência das coisas, a integração entre matéria-e-espírito, a integração dos elementos, a harmonia, a continuidade.
Mistura Fina - cozinha artesanal que combina com sofisticação frutas, legumes e especiarias no preparo de antepastos, geléias, chutneys e pimentas, a partir da oferta das estações a fim de obter melhor sabor, cor e aroma.

As conservas Mistura Fina são produzidas no Sítio Abaetetuba, um espaço agro-ecológico que recupera áreas degradadas, produz alimentos orgânicos e tem na natureza um parceiro e aliado, visando o desenvolvimento sustentável.


Por uma ocupação ética da terra.Consuma conscientemente.





        Feira da Agricultura familiar - Brasil Rural
Contemporâneo 2009


 

Marta embalando na agroindústria



         Rosiane na agroindústria        

                                                                                                                            
Agende uma visita e venha conhecer as nossas instalações, o processo de fabricação dos produtos do Sítio, assim como a nossa filosofia.



Contatos:

Angelo C. Rayol
acrayol@globo.com

Tel:22-9262-8983

Marta de Abranches

conservasmisturafina@gmail.com

Tel: 22-9262-5824

Para acessar o site da feira da Agricultura familiar 2009 (Brasil Rural Contemporâneo) : www.portal.mda.gov.br/feira2009/